troco solidario cais

Ilustração original: Rabech

Promova sua empresa contribuindo com uma sociedade melhor

O troco solidário é uma iniciativa que conta com a participação dos clientes dos estabelecimentos participantes para arrecadar doações para o CAIS.  Ao pagar suas compras, o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco para ajudar a instituição.

Dessa maneira, você contribui para criar uma sociedade melhor e ainda promove de maneira positiva sua marca ao estar ligado a questão sociais.

Por isso, ajude nossa causa e implemente o troco solidário em sua loja.

Por que o CAIS precisa de doação?

O CAIS – Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma instituição sem fins econômicos que atua há mais de 50 anos, com sede no município de Contagem. Atendemos, por meio de parceria com o poder público, bebês prematuros ou que sofreram algum tipo de intercorrência durante o parto, crianças e adolescentes. Atendemos também crianças com transtorno do deficit de atenção e/ou hiperatividade (TDA/H). Todo o atendimento prestado é gratuito. Com essa arrecadação conseguimos ajudar cerca de 500 pessoas com deficiência/mês, nas áreas de saúde, educação e social.

Benefícios do Troco Solidário para sua empresa:

  • Responsabilidade social
  • Diferencial competitivo frente aos concorrentes
  • Promoção e divulgação de sua empresa
  • Fidelização dos consumidores
  • Fortalecimento da comunidade onde sua empresa está inserida

Implemente o troco solidário em sua loja

Preencha o formulário que entraremos em contato o mais breve possível.

Dúvidas Frequentes

O troco solidário é formalizado através de um contrato simples de parceria entre o CAIS e a empresa doadora.

O CAIS oferece o treinamento da equipe de caixas e venda para abordagem dos clientes e solicitação da doação. Esse treinamento acontece após a assinatura do contrato, de acordo com a disponibilidade da empresa. Periodicamente e em comum acordo o treinamento pode ser realizado novamente, sempre com objetivo de manter a equipe motivada.

O CAIS oferece 01 banner e até 20 adesivos para caixas com a identidade visual da campanha. Outras peças podem ser criadas pela empresa, necessitando sempre da pré-aprovação do CAIS para veiculação da marca e divulgação da parceria.

Como é realizada a divulgação da campanha?

O CAIS divulga em suas redes sociais e também junto aos seus assistidos a parceria com a empresa.

Após apurado o valor, a empresa deve se comprometer a realizar o repasse até o 5º dia útil do mês subsequente à arrecadação.

Como fica a contabilização do valor?

É de total responsabilidade da empresa a apuração do valor doado pelos clientes.

Existem sistemas que já possuem módulo do Troco solidário onde o valor é separado do recurso da loja e o doador recebe um comprovante da doação no ato da compra.

Caso a empresa não utilize um sistema de apuração de vendas caberá à mesma realizar a anotação dos valores doados pelos clientes a título de troco solidário.

Outras formas de arrecadação desse valor diretamente no caixa podem ser acordadas com a instituição a partir de um estudo caso a caso. Vamos conversar?

O CAIS-Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma instituição sem fins econômicos que atua há mais de 50 anos, com sede no município de Contagem. Atende mensalmente a 500 pessoas com deficiência, nas áreas de saúde, educação e social. Contempla todas as faixas etárias; de bebes a adultos, e acompanha as famílias das pessoas atendidas.

Fique por dentro das novidades 
Cadastre-se e receba nossa newsletter

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que lhe responderemos o mais breve possível.

Escolha uma área e a trilha ideal para você!

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.

Seja um Voluntário CAIS

Troco Solidário

Selo Social de Incentivo

Incentivo Fiscal - FIA

Selo Campanha 2

Sua empresa a um passo da inclusão.

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988  / (31) 97178-0719 ou pelo e-mail: empresas.gestao@cais.org.br.

Encontre o seu lugar no mercado de trabalho

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.