ESTÁGIO TRANSDISCIPLINAR 2023/1º SEMESTRE

O CAIS abre inscrições para o processo seletivo para estágionão remunerado de observação-participante nas diversas atividades de atendimento em equipe compartilhada e transdisciplinar de clientes com quadros de deficiência intelectual, autismos, TDAH e outros transtornos do desenvolvimento. O público atendido pela instituição inclui de bebês à adultos.

Dentre os programas em curso, nos quais o estagiário poderá eleger um percurso próprio, destacam-se:

a) o acompanhamento [follow-up] de bebês de risco [programa AB];

b) a intervenção precoce [NIP];

c) o atendimento educacional especializado [AEE];

d) oficinas culturais (atendimentos compartilhados)

e) a inclusão no mercado de trabalho [NIT].

Atividades

  • Inserção na rotina institucional, nos diversos espaços e dispositivos de atendimento, em contato com a equipe transdisciplinar [bem como com técnico de referência];
  • Realização de registros dos atendimentos realizados [registro audiovisual] com fins de compilar material para discussão e construção dos casos para futuros estudos da instituição;
  • Participação das reuniões da equipe transdisciplinar em regime semanal [às quartas-feiras – conforme o turno], onde se dá a construção dos casos, assim como a formação continuada da equipe;
  • Devolutiva do trabalho à instituição ao final do percurso de estágio, em data a ser acertada junto a equipe.

Pré-requisitos e vagas
Exige-se que o candidato esteja cursando o 4º período formal do curso ou período posterior. Para cada área numerada, disponibilizam-se 2 (duas) vagas, sendo 1 (uma) vaga no turno da manhã e 1 (uma) vaga no turno da tarde. A carga horária disponibilizada pela Instituição é de 20 horas por turno, o estagiário poderá realizá-la no intervalo mínimo de 8 horas semanais ao intervalo máximo de 20 horas semanais.
Obs. O estagiário deverá contar com a disponibilidade para participar, conforme o turno elegido, necessariamente, das reuniões de equipe transdisciplinar, que se realizam semanalmente, às quartas-feiras, das 11h00m às 12h00m, no turno da manhã, e das 13h00m às 14h00m, no turno da tarde.

Como candidatar-se ao estágio?
A seleção dos candidatos ao estágio se realizará em duas etapas, conforme descrito abaixo:
1ª Etapa:
Consistirá na pré-seleção de currículos e cartas de intenção; o candidato deverá encaminhar por e-mail, no endereço: cais@cais.org.br, uma cópia [em PDF] do Currículo Vitae; e uma cópia [em PDF] de carta de intenção em que conste, necessariamente:
a. identificação do candidato [Nome, idade, contato telefônico e e-mail];
b. área de formação [acrescido do período em curso no momento da candidatura];
c. descrição de sua disponibilidade horária [a distribuir-se no intervalo mínimo de 4 horas semanais e no intervalo máximo de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias, conforme o turno selecionado, isto é, manhã ou tarde;
d. breve justificativa da candidatura [máximo de 250 palavras totais].
O recebimento das candidaturas, para o primeiro semestre de 2023, se dará no período entre 02 de janeiro de 2023 e 31 de janeiro de 2023, conforme instruções descritas acima.

2ª Etapa:
Consistirá na seleção, mediante entrevistas, dos candidatos pré-selecionados na primeira etapa da proposta; que se realizarão junto a coordenação de formação e transmissão do CAIS e que serão agendadas, conforme a distribuição das candidaturas recebidas, segundo a ordem temporal do envio e recebimento das mesmas, no período entre 06 de fevereiro de 2023 e 27 de fevereiro de 2023.
Os candidatos serão contactados para agendamento preferencialmente via e-mail [informado na carta de intenção] em data hábil para a realização da entrevista. Após esta etapa, os candidatos selecionados serão informados, de modo previamente acordado junto à sua instituição de ensino, acerca das atividades (inicialmente previstas para começarem a partir de 06 de março de 2023 e encerrarem até a data de 17 de julho de 2023).

O CAIS-Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma instituição sem fins econômicos que atua há mais de 50 anos, com sede no município de Contagem. Atende mensalmente a 500 pessoas com deficiência, nas áreas de saúde, educação e social. Contempla todas as faixas etárias; de bebes a adultos, e acompanha as famílias das pessoas atendidas.

Fique por dentro das novidades 
Cadastre-se e receba nossa newsletter

Todas as fotografias utilizadas neste site são de pessoas atendidas pelo CAIS

×
×

Carrinho

IMPOSTO DE RENDA 2023

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para os projetos do CAIS?

Inscrições Abertas!

Participe da Próxima Turma.

Escolha uma área e a trilha ideal para você!

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.

Seja um Voluntário CAIS

Troco Solidário

Selo Social de Incentivo

Incentivo Fiscal - FIA

Sua empresa a um passo da inclusão.

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988  / (31) 97178-0719 ou pelo e-mail: empresas.gestao@cais.org.br.

Encontre o seu lugar no mercado de trabalho

Profissionais de Contagem e região metropolitana de BH.

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que lhe responderemos o mais breve possível.