IMPOSTO DE RENDA 2023

TRANSFORME O SEU IMPOSTO EM DOAÇÃO

Ilustração original: Priscilla Itala

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda a projetos sociais?

Você pode colaborar com o trabalho do CAIS, fazendo sua doação através da renuncia fiscal do IR. A legislação garante a todo contribuinte pessoa física e às empresas tributadas pelo Lucro Real o direito de doarem parte do seu Imposto de Renda a pagar (até 6% para pessoas físicas e 1% para pessoas jurídicas) para projetos de instituições que trabalhem com crianças e adolescentes,  que estejam devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e possuam o Certificado de Autorização de Captação Municipal ou Estadual.
 

As doações de Pessoas Físicas podem ser realizadas diretamente na declaração do Imposto de Renda no programa da Receita Federal até 30/05/2023 ou dentro do exercício fiscal até 30/12/2023 através de depósito do valor correspondente diretamente na conta do Fundo para Infância e Adolescência.

 

Para as doações diretamente na declaração o pagamento da DARF é o documento comprobatório da doação. No caso das doações dentro do ano fiscal é necessário entrar em contato com o Conselho Municipal, pelo telefone (31) 3390-5836, para solicitar seu recibo, ou solicitar ao CAIS para que possamos acompanhar essa emissão.

Em ambos os casos, para que sua destinação venha para o CAIS é necessário a emissão de uma carta de indicação do projeto de nossa instituição para recebimento do recurso.

Veja como fazer o destinação do Imposto de Renda no programa da receita federal.

Conheça o projeto que será beneficiado pela sua doação

Anterior
Próximo

Dúvidas frequentes:

Toda Pessoa que optar pelo Modelo Completo da Declaração do IRPF, tendo Imposto a Pagar ou a Restituir.

É permitido DOAR até 3% do Imposto Declarado, o próprio Programa da Receita Federal calcula para você o valor correto. No momento Final do Preenchimento de sua Declaração IRPF, antes da Transmissão.

Não, você terá apenas certeza para onde o seu Imposto esta sendo aplicado.

Não, o valor de doação é acrescido ao valor de restituição.

O seu Imposto Devido, se transforma em DOAÇÃO FINANCEIRA à Projetos Sociais da sua Cidade ou Estado.  O valor é repassado para os  projetos sociais. Para você garantir que seu imposto beneficie os projetos do CAIS é necessário enviar o comprovante de pagamento da DARF e a Carta de Indicação para o CAIS. Baixe o modelo da Carta de indicação.

O CAIS-Centro de Atendimento e Inclusão Social é uma instituição sem fins econômicos que atua há mais de 50 anos, com sede no município de Contagem. Atende mensalmente a 500 pessoas com deficiência, nas áreas de saúde, educação e social. Contempla todas as faixas etárias; de bebes a adultos, e acompanha as famílias das pessoas atendidas.

Fique por dentro das novidades 
Cadastre-se e receba nossa newsletter

Todas as fotografias utilizadas neste site são de pessoas atendidas pelo CAIS

×
×

Carrinho

IMPOSTO DE RENDA 2023

Você sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para os projetos do CAIS?

Inscrições Abertas!

Participe da Próxima Turma.

Escolha uma área e a trilha ideal para você!

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.

Seja um Voluntário CAIS

Troco Solidário

Selo Social de Incentivo

Incentivo Fiscal - FIA

Sua empresa a um passo da inclusão.

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988  / (31) 97178-0719 ou pelo e-mail: empresas.gestao@cais.org.br.

Encontre o seu lugar no mercado de trabalho

Profissionais de Contagem e região metropolitana de BH.

Para dúvidas ou informações entre em contato pelo telefone (31)  3393-1988.

Fale conosco

Preencha o formulário abaixo que lhe responderemos o mais breve possível.